Dropshipping a nova onda do E-commerce

Fala Galera !!

Certamente em algum momento vocês já ouviram falar em Dropshipping, mas afinal o que é ?

Quando tentamos responder a essa pergunta, uma das respostas que podemos encontrar, é que o dropshipping é uma modalidade de e-commerce que permite que qualquer pessoa que tenha ou não uma empresa possa revender um produto de qualquer forma ou natureza praticamente com poucos investimentos.

No entanto, até bem pouco tempo atrás, quando o empreendedor que fosse investir no mercado de dropshipping ele buscava informações e  recebia uma série de respostas negativas, e existia ainda um conceito de que a modalidade seria ilegal ou até uma forma de contrabando.

Porém é necessário dizer que para que você tenha sucesso neste negócio é preciso prioritariamente que o varejista invista pesado em estrutura e divulgação de sua loja virtual, visto que o fornecedor apenas vende os produtos para o lojista e é o lojista quem arca com todo o processo de entrega, ou seja é uma representação comercial virtual

Aprofundando de forma mais intensa a questão de como funciona o dropshipping, a primeira coisa que temos que compreender é o funcionamento dos processos de logística, ou seja, o processo de pedido e entrega do produto em questão, que gera uma série de implicações ao empreendedor.

Assim quando concluímos a resposta da questão “o que é dropishiping?”, podemos dizer que este tipo de negócio está ganhando cada dia mais força nos dias de hoje, trazendo várias possibilidades para melhorar suas vendas e o seu negócio.

Porém, quando falamos de e-commerce com base em modelos de dropshipping é necessário ressaltar que ele pode representar uma grande perda de forma geral para as pessoas que querem obter um ganho maior com este tipo de negócio.

Mas para um país como o Brasil, que vive tempos de crise, nos quais temos a oportunidade de explorar melhor o dropshipping, ele é, por um lado, uma fonte de renda interessante com possibilidades de lucro suficientes para superar a crise financeira do Brasil.

Assim muito mais do que simplesmente um negócio, podemos definir o dropshipping como um negócio altamente competitivo, pois é rápido para montar e gera uma série de benefícios para você e para as pessoas que estão de alguma forma envolvidas diretamente com este tipo de negócio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca