Transportar Auto Pecas um grande desafio !!

Olá amigos do transporte e da logística, hoje vamos comentar sobre um dos segmentos que apesar de toda a crise não deixa de apresentar crescimento, estamos falando do setor de autopeças, atualmente um dos que mais crescem no País, levando contigo a necessidade de melhores resultados nas entregas com  estratégias inteligentes e uma eficiência logística que possa atender  demanda do mercado.

O segmento de autopecas assim como outros e cheio de particularidades, grandes desafios logisticos principalmente no que tange ao transporte e agilidade na entrega.

O primeiro grande diferencial é a variedade de peças, diversidade de embalagens, tamanhos, formatos, pesos, as vezes a falta de embalagem além da oscilação de valores ,esse conjunto exige uma atenção especial das transportadoras afinal a falta de padrão dificulta o acondicionamento da carga no caminhão, manuseio, afim de manter a integridade da mercadoria.

Outro ponto de destaque e a dinâmica de entregas que diga-se de passagem se diferencia muito de outros segmentos, clientes de autopeças não fazem mais grandes estoques tornando cada vez mais  a necesdidade de uma perfeita integração entre embarcador , transportadoras  e clientes com esta engrenagem em perfeito funcionamento a mercadoria sempre estará disponível em tempo hábil ao consumidor final.

O transporte fracionado de cargas e o modelo que mais se adequa a todas estas particularidades dada a agilidade que ele pode oferecer.

Este modelo tem se popularizado muito dada algumas facilidades e custo baixo para operação mas e preciso ter muito cuidado, contratar empresas não especializadas em transporte fracionado que misturam várias mercadorias para otimizar  entregas pode ser uma grande furada trazendo ao invés de benefícios, prejuízos para a operação.

Portanto amigos, lembrem-se na contratação de uma transportadora para transporte fracionado de autopeças, pesquisem, a expertise, as tecnologias utilizadas, os clientes atendidos , as performances de entrega e o mais importante se esta transportadora se utliza de ferramentas para planejamento de rotas eficientes que atendam a demanda proposta.

E isso ai , grande abraço a todos, continuamos a nossa incessante busca pela logística perfeita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca