Não vire a esquerda !!!!

Curiosidades do mundo do Transporte :
            Sabiam que a UPS empresa americana de entrega que distribui 18,3 milhões de documentos por dia tem uma politica junto aos seus motoristas de evitar ao máximo virar a esquerda, para nós pode parecer estranho afinal isso faz com que eles não evitem que seus caminhões fiquem mais parado no transito, tampouco utilizem caminhos mais curtos certo ? ai e aonde nos enganamos meus amigos, cada vez que o caminhão necessita virar a esquerda é necessário aguardar semáforos abrirem, pessoas atravessarem o que perde tempo, além de ficar mais vulneráveis a colisões com outros veículos.....interessante não ???
            Em média 90% das rotas realizadas pelos caminhões da UPS utilizam trafego pela direita e segundo a própria transportadora há uma redução considerável no consumo de combustível e aumento na produtividade de entregas....impressionante !!!
            O sucesso do projeto também e compartilhado com os motoristas que respeitam e cumprem as regras de direção apresentadas pela empresa, isso ajuda muito.
            Isso é só um exemplo de que é possível economizar no transporte, aumentar a produtividade sem que seja necessário esfolar os clientes no custo de frete, o transporte tem muitas variáveis que geram custo e podem ser reduzidos basta que o pensamento seja em como atender com qualidade sempre.
            Isso sim e um bom exemplo de logística perfeita !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca