Logística x E-commerce
O mercado de e-commerce em 2017 movimentou 59,9 bilhões um aumento de 12% em relação a 2016.
O maior fator de preocupação do segmento ainda e a logistica, a expansão do mercado não e acompanhada pela logistica gerando gargalos gigantescos.
58% do custo das empresas de e-commerce vai para o transporte ( frete ) sendo seguido pela armazenagem e manuseio.
As transportadoras não conseguem melhores prazos de entrega em razão da péssima qualidade das rodovias brasileiras já que mais de 50% da malha rodoviária brasileira tem como avaliação péssima ou ruim....ou seja não adianta alta tecnologia, processos avançados , tecnologia de ponta se na entrega estamos quase na era dos flinstones.
Ainda sim as principais reclamaçõesdos clientes não estão muito ligadas ao prazo de entrega sim a forma que os clientes são tratados quando necessitam de respaldo, sendo as principais reclamações:
Demora nas tratativas;
Extravios;
Alto preços dos fretes;
Descaso;
Má qualidade no atendimento;
Atendimento ainda e um ponto muito fraco no segmento de logística e transporte, infelizmente.
Temos esperança em achar a logística perfeita
Comentários
Postar um comentário