Logística x E-commerce

O mercado de e-commerce em 2017  movimentou 59,9 bilhões um aumento de 12% em relação a 2016.

O maior fator de preocupação do segmento ainda e a logistica, a expansão do mercado não e acompanhada pela logistica gerando gargalos gigantescos.

58% do custo das empresas de e-commerce vai para o transporte ( frete ) sendo seguido pela armazenagem e manuseio.

As transportadoras não conseguem melhores prazos de entrega em razão da péssima qualidade das rodovias brasileiras já que mais de 50% da malha rodoviária brasileira tem como avaliação péssima ou ruim....ou seja não adianta alta tecnologia, processos avançados , tecnologia de ponta se na entrega estamos quase na era dos flinstones.

Ainda sim as principais reclamaçõesdos clientes não estão muito ligadas ao prazo de entrega sim a forma que os clientes são tratados quando necessitam de respaldo, sendo as principais reclamações:

Demora nas tratativas;

Extravios;

Alto preços dos fretes;

Descaso;

Má qualidade no atendimento;

Atendimento ainda e um ponto muito fraco no segmento de logística e transporte, infelizmente.

Temos esperança em achar a logística perfeita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca