Redução de Custos = FRETE

Olá amigos do transporte e da logística beleza? A crise colocou o transporte da crista da onda isso é mais que perceptível,  jamais se falou tanto em redução de custo de frete como nos últimos meses, derrepente a economia de frete virou solução para muitos embarcadores,  a qualidade na entrega foi colocada de lado e o única coisa que importa e custo tornando as negociações de frete verdadeiros leilões.

Diga-se de passagem  trocar qualidade por preços baixos e uma economia burra, óbvio que o custo deve estar adequado a operação mas não  abaixo do mercado, sem qualidade perde-se clientes  sem clientes  não  se fatura e aquele frete baixinho não  serve para nada.

Na análise de custo de frete 02 perguntas são fundamentais :

1 - Quero vender mais pagamos menos frete ?

2 - Quero pagar menos frete independente de quanto eu vender?

As respostas são  muitos simples para a primeira pergu ta a resposta é  uma transportadora  com qualidade com custo de frete na média  do mercado e saudável para sua operação,  isso irá garantir entregas dentro do prazo, clientes satisfeitos e aumento de faturamento.

Para a pergunta dois a resposta e muito mais simples , vi a de leilão de frete e se iluda com a economia burra de custo de frete com quedas absurdas de faturamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca