Muito cuidado com Emails !!

Olá galera do transporte e da logistica beleza?  A dica de hoje serve para todos os segmentos que utilizam o e-mail  como meio de comunicação,  Muito Cuidado! !!!

E evidente que a tecnologia invadiu o mundo corporativo um dos meios de comunicação mais utilizados e o e-mail, muitos profissionais não conseguem trabalhar sem responder ou acessar suas mensagens.

O programa mais utilizado e o Outlook da Microsoft cheio de recursos ele deixa o dia mais dinâmico na recepção,  leitura e arquivo de mensagens.

O e-mail deve ser utilizado como formalização de algum assunto tratado por telefone ou pessoalmente,  não pense que encaminhar um e-mail seja sinal de solução do problema,  isso é transmissão de responsabilidade,  aquela história de " Ah eu já enviei o e-mail " e furada, resolver um problema através de mensagem e enviar , ligar e cobrar resposta.

Algumas dicas valiosas para boas tratativas por e-mail :

- Não abandone o telefone,  primeiro ligue depois enviei um e-mail formalizando a conversa;

- Utilize textos curtos e objetivos afinal nem todos tem tempo para ler uma carta para entender o motivo da mensagem;

- O Título e fundamental para definir se sua mensagem será lida assim do recebimento ou deixada para um segundo momento, crie títulos ligados ao tema do e-mail ;

- Uma prática muito comum nas empresas são os e-mails corporativos onde várias pessoas de um mesmo setor acessam, portanto sempre se identifique nas mensagens enviadas com assinatura ( nome e telefone ) ;

- Se estiver em cópia evite responder , afinal a cópia e para sua ciência e não para suas providências que certamente serão tomadas para quem foi direcionada a mensagem.

Enfim a Internet e uma ferramenta extraordinária para o bem e para o mal portanto utlize-a comncautela e sabedoria !!!

Abraço a todos !!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca