Olá galera do transporte e da logistica , sigam nossa página no Facebook fiquem antenados com novidades sobre nossas palestras e informações do nosso setor !!!
Amigos do Transporte ! boa noite, gostaria de deixar aqui uma dica para os fortes cheiros que ficam no baú do caminhão devido aos diversos tipos de cargas que são transportadas, afinal não tem coisa pior que encostar para carregar ( principalmente alimentício ) e a empresa reprovar seu caminhão para embarque por causa do cheiro do baú. Fica aqui uma dica valiosa, um pouco de pó de café espalhado no baú do caminhão neutraliza qualquer odor, então amigos se possível mantenham sempre um pouco de pó de café e uma vassoura para espalhar no baú do caminhão e afastar quaisquer risco de reprovação de cargas ! Grande Abraço.
O assunto é regulado pela Resolução CONTRAN 290/08. Esta Resolução determina que as indicações da plaqueta ou etiqueta resistente ao tempo devem ser inscritas em fundo claro ou escuro, adotados caracteres alfanuméricos contrastantes, com altura não inferior a 3 milímetros. No caso dos veículos de carga, a inscrição deve ser feita tanto na coluna como na superfície interna ou na borda e qualquer porta, assim como na parte inferior do assento ou ainda no painel de instrumentos. Já nos reboques, semirreboques e implementos montados sobre chassi, a inscrição será sempre feita na parte externa da carroçaria ou implemento, em sua lateral direita. A responsabilidade pela inscrição é sempre do fabricante ou implementador. Foi prevista apenas uma exceção, para os veículos que não tinham plaqueta antes da Resolução. Neste caso, caberia ao proprietário providenciar, no prazo de 120 dias, a inscrição dos dados por meio de pintura resistente ao tempo na cor amarela sobre fundo preto e a...
Comentários
Postar um comentário