Como era o Transporte sem E-MAIL ????

Olá galera do transporte e da logística beleza ? Com a era moderna muitos processos foram sendo automatizados e muitas solicitações sendo esquecidas, parte disto e culpa do email, hoje em dia tudo e por e-mail, coleta , resolução de problemas, cobrança,  Ai eu pergunto como era antes do email?  Como funcionava ? É funcionava bem por sinal concordam ?

Sou da época da ordem de coleta , do contato via telefone,  dos esclarecimentos verbais, quando não o máximo de tecnologia usada era o fax , jamais tive problema  de  coleta quando enviava  a ordem de coleta via fax,  depois de criada a coleta automática não são raros os problemas.

Ai liga na transportadora para reclamar , a atendente diz envia um e-mail para analisarmos, e ai meu amigo o retorno demora, enquanto isso a carga está sem coletar ou parada em algum lugar,a enfim.

Precisamos adotar a prática de usar corretamente o e-mail ele é uma ferramenta de formalização e  não de registro,  ou seja o texto deveria ser sempre," Conforme falamos a pouco...... " e não  "Favor verificar retornando....."

Vamos extrair da tecnologia o que ela tem de melhor a nós oferecer sempre, pois assim iremos sempre em busca da logística perfeita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca