ARTESP E ECOPISTAS " Campanha Desligue o Celular e Ligue a Vida "
Com o objetivo de alertar sobre os perigos de usar o
celular, seja para atender ligações, ver ou mandar mensagens, enquanto o
motorista está ao volante, a ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São
Paulo – e as 20 concessionárias que administram as rodovias concedidas do
Estado participam da campanha de segurança veicular desenvolvida pela
Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, neste mês
de julho, como parte das celebrações dos 60 anos da entidade.
Nas rodovias, os motoristas já estão sendo chamados à
reflexão pela mensagem “Desligue o celular. Ligue a vida!”, exibida nos painéis
eletrônicos espalhados por diversos pontos dos 6,4 mil quilômetros de malha sob
concessão. "É um trabalho muito importante. Estamos juntando os esforços
para ampliar as ações de conscientização de motoristas, passageiros e também
dos futuros motoristas, que são as crianças. Muitos acidentes poderiam ser
evitados se todos os ocupantes dos veículos estivessem usando cinto de
segurança, inclusive no banco traseiro", diz o diretor geral da ARTESP,
Giovanni Pengue Filho.
Aproveitando as férias escolares, no último final de semana,
dias 09 e 10, a Artesp e a concessionária Ecopistas garantiram todo apoio
operacional no posto de serviço do km 94 da Rodovia Carvalho Pinto, em São José
dos Campos, para o “Patrulha Mirim: Unidos pela Segurança”. A ação será levada
também para a cidade de Louveira nos dias 30 e 31 de julho, no posto de
serviços do km 72 da Rodovia Anhanguera, com a concessionária Autoban.
FONTE: SETCESP
Comentários
Postar um comentário