Os 4 Pilares da Relação Comercial

Olá amigos , mais uma vez hoje pude presenciar o estrago feito em uma relação comercial quando umas das partes não tem uma perfeita integração entre os 4 pilares da relação comercial ( Comercial Administrativo, Operacional e SAC ).

Em uma completa confusão um transportador prejudicou imensamente seu cliente comercial, uma atitude inadvertida do equipe Financeiro / Administrativo bloqueou diversos embarques comprometendo toda uma operação logística e diversos clientes finais que dependiam das mercadorias para atender seus pedidos.

O Comercial principal parte do pilar não sabia absolutamente de nada, ficou tão surpreso quanto o embarcador quando soube dos bloqueios e imediatamente se prontificou a resolver, agora fica a pergunta ? como um setor tem poder para parar uma operação sem que o setor comercial responsável pela contratação do cliente saiba?

Quando os 4 pilares da relação não se comunicam o resultado e este C.A.O.S , certamente transportadoras perdem centenas de clientes por dia sem saber qual o motivo.

Por isso nós da WLOG reforçamos a importância da comunicação e integração entre as áreas fazendo assim que toda e qualquer ação seja executada de comum acordo e não pegando ninguém de surpresa !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca