Identificando Frete Minimo e % de Frete na Movimentação

Ai a transportadora liga para reajustar o frete, e você precisa reduzir, provando tecnicamente qual a condição saudável para sua operação, como fazer ?

Hoje vou deixar uma dica para um embasamento consistente de negociação com uma transportadora mantendo um custo saudável para sua operação.

Como primeiro passo temos que ter a movimentação dos últimos 3 meses, sempre analisar um número impar de período de informações pois eventuais variações serão ponderados na média.

Este relatório deve conter as seguintes informações: Qtde de Notas Fiscais emitidas no período, valor de notas fiscais individual frete pago.

Com estas informações o primeiro passo é identificar o ticket médio da movimentação ( soma do valor de todas as notas dividido pela quantidades de notas emitidas ) com está informação identificar o valor de frete pago nas notas  de menor e igual valor do Ticket médio, somar o valor do frete e dividir pela quantidade de notas emitidas terá o frete mínimo pago nos últimos 3 meses.

Para identificar o % do frete somar as notas com valor acima do Ticket médio e o frete pago sobre estas notas, dividir a soma do valor do frete pela soma das notas e multiplicar por 100, acabamos de identificar o % de frete pago nos últimos 3 meses.

Com estas 3 informações ( Ticket Médio, Frete Mínimo e % de Frete ) já é possível argumentar com a transportadora uma redução ou uma contra proposta de reajuste, caso haja muita nota no frete mínimo este índice deverá ser reduzida.

Para identificar se uma tabela de frete é saudável para sua operação quando receber a proposta divida o frete mínimo pelo % de frete proposto assim teremos a nota fiscal minina ( ticket médio) com base no ticket médio identificado na primeira análise é possível saber se pagará mais mínimo ou % de frete com a condição apresentada 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca