Retenção de Mercadorias em Transportadora




Saudades do tempo em que as transportadoras emitiam ordem de coleta  e simplesmente não coletavam quase houvesse algum problema com determinado cliente ele simplesmente era excluído da coleta automática.
Atualmente mesmo com toda a tecnologia que suporta o transporte as transportadoras em sua grande maioria ou não emite ou se emite e apenas para inglês vê pois são comuns faltas de coleta e coletas que serão retidas por problemas com o embarcador, esse e o pior dos mundos.
Se há um problema com o embarcador que o impeça de embarcar suas mercadorias porquê coletar então? à justificativa mais declamada é " O sistema bloqueia Automático " se o bloqueio é automático porque não bloquear a coleta então? quando a mercadoria e retida o prejudicado principal e o cliente final que não tem nada a ver com a história, a sensação que dá e de um sequestro da mercadoria mediante ao pagamento do resgaste já definido, o que mais causa perplexidade e a passividade que as transportadoras em sua maioria tratam o assunto mostrando cada vez mais falta de parceria e preocupação com o cliente, aquele lema de sua carga em 1 lugar ou nossa empresa faz o melhor para nossos clientes simplesmente some depois do contrato ou tabela assinada.
Não que as transportadoras devem operar com clientes problemáticos mas que sejam mais conscientes na forma de aplicar penalidades por problemas com o embarcador, senão pode entregar não colete, resolva os problemas para depois voltar a transportar não prejudique o cliente final o problema não é com ele!!!!
Fica a dica, para reflexão de como fazer uma manutenção saudável da carteira de clientes!!!

Vamos sempre em busca da logística perfeita !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca