Atendimento ao Cliente fora do Foco das Transportadoras

Caros amigos, hoje por curiosidade fui navegar no site reclame aqui para consultar algumas transportadoras e identificar as principais reclamações, surpreso fiquei com o resultado.

Há milhares de reclamações de quase todas as transportadoras sobre atraso na entrega, mercadoria danificada, extravio, sumiço de notas, mercadorias amassadas, enfim as mais diversas ocorrências que para quem vive no transporte são muito comuns, o que me deixou surpreso foi a essência da reclamação, certamente as transportadoras ali ainda não perceberam a excelente ferramenta que aquele site pode se tornar.

Em 100% das reclamações a indignação maior do cliente não é com o prejuízo material, com o atraso ou os danos mas sim com o descaso que foram tratados, com o despreparo dos atendentes e principalmente com a falta de respeito com que muitos foram tratados

Lendo as ocorrências e perceptível que o tema e o atraso mas a essência e a qualidade do atendimento.

Sendo assim meus amigos do transporte, vamos dividir o foco nas operações mas valorizar o cliente , dar a devida atenção as ocorrências podem fazer a diferença em uma decisão de troca de parceiro.

Não preciso ir muito longe hoje vivi 2 situações em duas transportadoras distintas onde a resposta para o meu problema como cliente foi, " Não posso fazer nada , não sei como funciona na outra ponta" , e a pior das respostas, " Isso não e problema meu, ou resolve ou não entregamos sua mercadoria ".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca