HIVE.LOG Promete acabar com o canhoto de Nota Fiscal na Entrega !

Para resolver uma questão recorrente das transportadoras, que é comprovar a entrega no prazo, a Hive.log viu nos dispositivos móveis uma solução. Este ano a empresa lançou o Hive.cloud AR, tecnologia que registra entregas via celular ou tablet e disponibiliza em tempo real informações na nuvem.
Por meio do app, o entregador emite um alerta de que chegou ao seu destino, atualiza o status da entrega, registra o horário exato e também sua localização, captada por GPS. Fotos da encomenda ajudam a comprovar o estado em que o pacote chegou ao destinatário, que também pode ser fotografado e tem seu nome e documento de identificação salvos pelo funcionário.
Todos os dados são transmitidos automaticamente para a nuvem e ficam disponíveis para o embarcador, a transportadora e o destinatário. “Com o AR é possível saber com precisão onde e quando a mercadoria foi entregue, bem como quem a recebeu e em que estado”, afirma Daniel Brasil. O objetivo é trocar o velho canhotinho de nota fiscal e as anotações manuais por uma tecnologia que comprove, de fato, que o produto chegou intacto e no prazo às mãos do destinatário correto.
“Para o embarcador, esse é o dado importante: que as informações sejam de qualidade e que cheguem o mais rápido possível para ele estar ciente do status da entrega”, completa Daniel. Segundo ele, é comum haver falhas nos registros das ocorrências de entrega. Com recursos multimídia e geolocalização, o Hive.cloud AR permite validar os dados. Com informações precisas, os gestores podem tomar decisões mais acertadas para reduzir o número de reentregas e até mesmo devoluções, o que proporciona uma redução significativa dos custos de distribuição.
Antes de ser comercializado avulso, o AR era uma funcionalidade do TMS da marca. “Depois do sucesso entre os clientes decidimos lançar uma ferramenta à parte”, diz Daniel. A solução se ajusta às necessidades de empresas de todos os portes – desde as micro até as maiores do setor – e pode ser integrada aos sete outros programas da companhia e aos principais ERPs e sistemas de gerenciamento de transporte do mercado.
A Hive.log oferece uso gratuito para empresas que realizam até 15 entregas por mês. Para começar a usá-lo, basta entrar no site da empresa e preencher alguns dados cadastrais. Excedido o limite de experimentação, podem ser contratadas assinaturas que variam conforme número de entregas mensais.

Há mais de 15 anos no mercado, a marca atende a mais de duas mil empresas, tendo sido realizadas mais de 10 milhões de operações por meio de seus softwares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca