Voice Picking - A voz da Tecnologia !


No atual cenário mundial a concorrência é intensificada, e a busca por uma vantagem competitiva move as empresas modernas, o tempo de se realizar uma determinada tarefa assume cada vez mais importância nas operações, e os mínimos detalhes fazem a diferença, para o alcance do principal objetivo das empresas modernas, a satisfação total do cliente.
A satisfação total não é só atender suas expectativas quanto ao produto adquirido, mas sim superar toda e qualquer expectativa, sendo ela sobre a qualidade do produto, sobre o preço, sobre a entrega, sobre o atendimento ou até sobre as politicas de logística reversa.
E como atender todas as expectativas dos consumidores cada vez mais exigentes?
Isto só é possível através da inteligência, planejamento e da utilização da tecnologia, desde o start do pedido até o pós venda.
Em um armazém existem quatro processos principais, recebimento, armazenagem, separação e expedição.
A Separação de pedidos é a retirada de materiais armazenados de acordo com as solicitações dos clientes, Envolve a separação de materiais, endereçamento, manipulação, conferencia e deslocamento até um destino.
Esta tarefa requer mão de obra, elevado investimento e representa grande porcentagem dos custos do armazém, além de refletir diretamente no nível de serviço, aqui qualquer atraso ou erro pode ser fatal e com enorme prejuízo.

Todo trabalho geralmente é feito manualmente ou com a adoção de coletores de dados, planilhas, pedidos e relatórios, e os erros são comuns, o que faz as empresas buscarem constantemente melhorias, redução de erros e agilidade no processo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca