Voice Picking - A voz da Tecnologia !
No atual cenário mundial a concorrência é intensificada, e a
busca por uma vantagem competitiva move as empresas modernas, o tempo de se
realizar uma determinada tarefa assume cada vez mais importância nas operações,
e os mínimos detalhes fazem a diferença, para o alcance do principal objetivo
das empresas modernas, a satisfação total do cliente.
A satisfação total não é só atender suas expectativas quanto
ao produto adquirido, mas sim superar toda e qualquer expectativa, sendo ela
sobre a qualidade do produto, sobre o preço, sobre a entrega, sobre o
atendimento ou até sobre as politicas de logística reversa.
E como atender todas as expectativas dos consumidores cada
vez mais exigentes?
Isto só é possível através da inteligência, planejamento e
da utilização da tecnologia, desde o start do pedido até o pós venda.
Em um armazém existem quatro processos principais,
recebimento, armazenagem, separação e expedição.
A Separação de pedidos é a retirada de materiais armazenados
de acordo com as solicitações dos clientes, Envolve a separação de materiais,
endereçamento, manipulação, conferencia e deslocamento até um destino.
Esta tarefa requer mão de obra, elevado investimento e
representa grande porcentagem dos custos do armazém, além de refletir
diretamente no nível de serviço, aqui qualquer atraso ou erro pode ser fatal e
com enorme prejuízo.
Todo trabalho geralmente é feito manualmente ou com a adoção
de coletores de dados, planilhas, pedidos e relatórios, e os erros são comuns,
o que faz as empresas buscarem constantemente melhorias, redução de erros e
agilidade no processo.
Comentários
Postar um comentário