Empresas adotam cliente secreto para avaliar atendimento

Com o intuito de melhorar o atendimento, já é realidade nas empresas que atuam no país a figura do cliente secreto. Um profissional que é contrato para avaliar anonimamente diferentes aspectos de um estabelecimento comercial. A metodologia é considerada pelos especialistas da área de administração a mais eficaz no sentido de retratar o real serviço prestado. A partir destas avaliações, os empresários adotam medidas para mudar o que pode não estar funcionando adequadamente e manter a competitividade. Estes trabalhos são intermediados por uma empresa terceirizada que paga, além da remuneração, todas as despesas do cliente secreto para avaliação. Normalmente, pelo caráter esporático da função, trabalhar como cliente secreto é um complemento à renda.

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC) em março ficou em 52,6%.  A satisfação dos clientes é maior no segmento farmacêuticos (91,9%), bebidas (88,3%), Personal Care (85,5%) e hospitais e laboratório (84,5). Por outro lado, o INSC despenca quando se fala em Saneamento Básico (11,5%), Transporte Metropolitana (18,8%), Energia Elétrica (19,3%) e Comunicações.

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