05 de Junho dia Mundial do Meio Ambiente

Boa Tarde Galera,

O dia 05 de junho marca o dia mundial da do meio ambiente, segundo relatório da ONU divulgado em 2014, aponta que o Brasil bateu o recorde de poluição no planeta e que temos responsabilidade direta nas mudanças climáticas, problema que se agrava em função de atividades como queimadas, geração de resíduos industriais e da queima de combustíveis fosseis , a exemplo do diesel e da gasolina.

Nas cidades, a mobilidade sustentável tem sido apontada como uma das principais alternativas para reduzir os índices de poluição. A recomendação é fazer trajetos a pé, de bicicleta ou no transporte coletivo sempre que possível. Além disso , motoristas podem adotar condutas que reduzem as emissões de gases poluentes e de quebra , ainda gastar menos combustível, isso porque a maioria das atitudes está relacionada a diminuir a queima de diesel e gasolina

Mantenha os pneus sempre calibrados e elimine as cargas desnecessárias;aproveite a velocidade do veiculo ,pois quanto menos você pisar no freio e no acelerador , menos combustível será necessário consequentemente menos gases poluentes serão emitidos.

Vamos fazer nossa parte !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca