Maio Amarelo !

Galera, boa tarde

Vale a pena.....

Para acompanhar o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, o Movimento “Maio Amarelo” vem com o objetivo de lutar por um trânsito mais seguro, chamando a atenção do mundo ao número de acidentes, mortes e ferimentos nas estradas. Com a intenção de promover uma ação que envolve desde o Poder Público à sociedade civil, o movimento conta ainda com a participação de órgãos como empresas, entidades de classe, associações e federações, unidos para ampliar o conhecimento da população sobre a segurança no trânsito.

O Maio Amarelo trabalha diversos assuntos estratégicos com atividades voltadas para a conscientização e um calendário fixo de temas. Dessa forma, consegue ampliar o conhecimento para motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e a sociedade em geral, preservando vidas no trânsito. A linguagem utilizada é acessível e direta, com o objetivo de atingir a todos. O material usado na divulgação também é variado: são usados folhetos, vídeos, spots de rádio e, com apoio de parceiros, até mesmo Painéis de Mensagem Variável (PMVs) em Rodovias, além de lembrança do movimento com os monumentos no Brasil todo decorados com a cor amarela.

Levando em várias abordagens o debate sobre as responsabilidades e os riscos relacionados ao comportamento de cada cidadão, o símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que convida cada um a ter atitudes mais responsáveis. O conhecimento, no caso, é a chave para a conscientização de todos.

O período de 2011 a 2020 foi eleito como a “Década de Ação para a Segurança do Trânsito”, pela Assembleia-Geral das Nações Unidas. O documento foi elaborado com base no estudo da OMS (Organização Mundial de Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Dessa forma, o Movimento convida a todos para participar, e é possível fazer a inscrição no site www.maioamarelo.com para receber novidades e dicas.

FONTE: NTC&LOGISTICA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para mau cheiro no baú do caminhão

Importância da Roteirização na Logistíca